Após demonstrar as funcionalidades da atualização 5.6 do motor gráfico Unreal Engine com um clipe de The Witcher 4, a Epic Games anunciou que a nova versão da tecnologia já está disponível para ser baixada por meio do site oficial.
Detalhes e objetivos como “alta-fidelidade”, “mundos abertos em grande escala” e a capacidade de rodar jogos a 60 quadros por segundo sem dificuldades foram alguns dos mencionados pela publicadora durante a apresentação State of Unreal 2025.
“Além dos recursos de mundo aberto, fizemos grandes avanços em direção a um fluxo de trabalho de animação e
e o fluxo de trabalho de rigging, eliminando a necessidade de viagens de ida e volta ao DCC”, disse a Epic em nota enviada à imprensa.
Outra novidade é a adição da ferramenta MetaHuman, utilizada na criação de personagens, de forma integral ao Unreal Engine.
“O MetaHuman Creator agora tem maior fidelidade graças a materiais aprimorados, um banco de dados de digitalização e modelos aprimorados para o processamento de dados de digitalização, além de novos fluxos de trabalho de criação que expandirão enormemente a gama de opções disponíveis para rostos, corpos e roupas”, finalizou a Epic.
Além disso, assim como fez a Krafton com inZOI, será possível criar animações para personagens a partir de câmeras e áudio. As criações poderão ser exportadas para softwares externos, como Unity e Blender.
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