Há uma coisa inegável: poucas empresas de tecnologia dão tanto de graça quanto a Google. Tudo o que você precisa é de uma conta do Gmail para ter seu e-mail habitual, espaço de armazenamento, um pacote de escritório, um serviço de nuvem para suas fotos… sem mencionar aplicativos como Google Maps ou YouTube, que você pode usar diretamente sem fazer login.

O Google encontrou a chave para monetizar o One: IA
Há muito tempo a Google se concentra em oferecer melhorias de serviços premium, ou seja, por meio de uma opção paga. Então, você pode assistir ao YouTube com anúncios ou pagar pelo YouTube Premium. E se os 15 GB gratuitos da conta Google não forem suficientes para você, o Google One é o “cavalo de Troia” para resolver seus problemas de armazenamento. Porque ele pode prometer mais espaço na nuvem, mas adiciona outros recursos como monitoramento da dark web, acesso ao editor mágico ou sua VPN.
O maior ponto de venda do Google One ultimamente é sua inteligência artificial de ponta, o Gemini Advanced, onde você pode aproveitar acesso antecipado aos seus recursos mais novos e poderosos. Bem, esse compromisso com IA paga parece estar funcionando bem para a Google. Segundo dados divulgados pela Reuters, o One tinha 100 milhões de assinaturas em fevereiro do ano passado após seis anos de existência. Em pouco mais de um ano ele cresceu 50%, chegando a 150 milhões de assinaturas. O relatório é bastante esparso em termos de dados que permitiriam uma análise mais aprofundada, mas o crescimento é notável e tudo indica que a IA é a responsável.
Por outro lado, o vice-presidente da Google, Shimrit Ben-Yair, já confirmou que existem milhões de assinaturas específicas para o plano AI Premium, conforme relatado pelo Android Authority. E isso é apenas o começo. O Gemini é a grande aposta da Google para o presente e para o futuro. E já vimos que a ideia da gigante tecnológica é lançar novos níveis de assinatura usando inteligência artificial e alguns recursos para se diferenciar dentro dos planos One e incentivar mais usuários a pagarem.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no YouTube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Threads, Instagram, Bluesky, X e Twitch!